Logo Arenales Blog

Homeopatia veterinária previne doença respiratória em bovinos

26-05-2020 |

IMG_5629Neste período do ano começa a diminuição de oferta de pastagem e automaticamente muitos produtores optam pelo confinamento. Com o gado mais concentrado, a proliferação de infecções é eminente. Animais de diferentes cantos, ambiente novo para eles, brigas por dominância, poeira e alguns outros fatores mexem com a imunidade e por esse motivo eles ficam mais susceptíveis á doenças oportunistas.

Entre elas, está a DRB,  (Doença Respiratória Bovina), ou popularmente chamada de pneumonia. Com a amplitude térmica, frio durante a madrugada e manhã e tardes de calor, o rebanho acaba sofrendo com essa situação ficando vulnerável a DRB. O quadro muitas vezes pode ser agravado com o tempo seco e poeira.

De acordo com o zootecnista do departamento técnico comercial da Arenales Homeopatianimal, Márcio de Oliveira, todas essas consequências podem ser minimizadas com o uso da homeopatia veterinária. “O Fator Infecções fabricado pelo Laboratório, ameniza a situação de forma natural, sem que os animais sofram com efeitos colaterais ou tenha risco de intoxicação”.

Conforme ele, os animais nessas condições já ficam debilitados e dependendo da medicação dada para controlar a doença, a imunidade baixa ainda mais. “O Fator Homeopático se torna viável porque além do controle da DRB, age no sistema imunológico estimulando anticorpos de defesa contra outras doenças oportunistas”.

Outra vantagem é a fácil aplicação. O Fator Homeopático é misturado à alimentação dos animais sem necessidade de grandes manejos. “A carência é zero, podendo assim o animal que ingeriu recentemente o medicamento ser abatido de forma imediata”. Como citado acima, a homeopatia é natural e respeita os critérios orgânicos não deixando carga residual.

O Fator Infecções da Arenales, também é indicado para bezerros que são extremamente frágeis e susceptíveis as infecções intestinais, pulmonares e doenças parasitárias. O medicamento também previne tosses com corrimentos nasais, diarreias brancas ou negras, anaplasmose e babesiose nos bovinos. Essas enfermidades debilitam os animais e provocam intensa mortalidade. Tá ai a importância de preveni-las.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo