Logo Arenales Blog

Homeopatia veterinária: mitos e verdades

13-11-2023 |

A homeopatia veterinária utiliza substâncias diluídas para tratar doenças. Ela foi desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann no século XVIII e, desde então, tem sido utilizada para tratar uma ampla gama de condições em humanos e animais.

A homeopatia veterinária se concentra no tratamento de doenças em animais e é utilizada para tratar várias condições, incluindo alergias, infecções, problemas de pele, problemas digestivos e até problemas comportamentais em animais de produção e de estimação.

Mito 1: homeopatia veterinária não funciona

Um mito comum sobre a homeopatia animal é que ela não funciona. No entanto, há uma série de estudos que mostram que ela pode ser eficaz no tratamento de várias doenças.

Um estudo publicado no Journal of the American Veterinary Medical Association, por exemplo, descobriu que a homeopatia foi eficaz no tratamento de dermatite atópica em cães. Outro estudo, publicado no Journal of Veterinary Pharmacology and Therapeutics, descobriu que a homeopatia foi eficaz no tratamento de artrite e artrose em equinos.

Verdade 1: homeopatia veterinária é sustentável

A homeopatia veterinária é sustentável. Ela utiliza apenas pequenas quantidades de ingredientes, o que reduz o impacto ambiental.

Além disso, a produção de medicamentos homeopáticos é barata. Isso ajuda a reduzir o transporte de produtos e, consequentemente, as emissões de gases de efeito estufa.

Mito 2: homeopatia veterinária é apenas placebo

Outro mito comum sobre a homeopatia veterinária é que ela é apenas placebo. No entanto, há evidências científicas que mostram que ela pode ser eficiente.

Um estudo publicado no Journal of Veterinary Internal Medicine, por exemplo, descobriu que a homeopatia foi eficaz no tratamento de alergias em cães. Outro estudo, publicado no Journal of Animal Science, descobriu que a homeopatia foi eficaz no tratamento de diarreia em bezerros.

Verdade 2: homeopatia veterinária é segura

A homeopatia veterinária é uma terapia segura. Ela não tem efeitos colaterais e pode ser usada em animais de todas as idades e condições.

Conheça a Arenales Homeopatianimal®

A Arenales Homeopatianimal® é uma empresa brasileira que fabrica medicamentos homeopáticos para animais. A empresa oferece uma ampla gama de produtos para tratar uma variedade de condições.

Os produtos da Arenales Homeopatianimal® são desenvolvidos pela Dra. Maria do Carmo Arenales. Eles são fabricados com princípios de alta qualidade para garantir sua eficácia e segurança.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo