Logo Arenales Blog

Golden: raça de grande porte e brincalhão

16-03-2020 |

Sabe aquele cachorro do filme “Quatro vidas de um Cachorro” quando ele ainda é um filhote? Então, ele é da raça Golden Retriever originário da Grã Bretanha. Ele é realmente como no filme: amável, companheiro e embora goste muito de brincar, é também muito inteligente.

Pensando em raças, a Arenales preparou esse artigo para falar do Golden Retriever, e nada melhor que começar por esse cachorro de grande popularidade e querido por muita gente, não é mesmo? Confira abaixo tudo sobre esse pet:

Ficha técnica

  • Vive em torno de 12 a 14 anos
  • 25 a 24 Kg.
  • Origem: Grã Bretanha
  • Tamanho macho: 56 a 61 cm
  • Tamanho fêmea: 51 a 56 cm

Características

Pelagem do Golden

A cor dos pelos do Golden é uniforme, ficando no meio termo entre escuro e claro, dando aquele aspecto de um tom dourado. Podem ser lisos ou ondulados, mas costumam ser lisos.

Personalidade

Para aquelas pessoas que querem ter um melhor amigo de quatro patas, o Golden é a união perfeita. Ele gosta do ambiente familiar e anseia por afeto, além de oferecer muito amor, agir de forma doce e ser muito calmo e equilibrado.

Convivência e Socialização

Sorriso estampado em seu rosto e as orelhas caídas, deixam o coração de qualquer pessoa bem quentinho. É de fácil socialização, e consegue ser ainda mais delicado quando treinado, e é importante que esse treinamento seja feito de forma doce desde cedo para ele controlar seus instintos.

Por sua inteligência, ele sabe agir com delicadeza e afeto, dessa forma, ele melhora muita a socialização com outros animais, crianças pequenas e pessoas portadoras de deficiência.

Lugar para viver

O Golden é bem brincalhão, então adora correr e se divertir. Assim, sendo um animal de porte grande é necessário que ele viva em um ambiente espaçoso suficiente para que ele gaste sua energia e viva bem.

Saúde e cuidados do Golden

Todo animal apresenta probabilidades distintas de predisposição para algumas doenças. Na raça Golden, acontece com:

  • Catarata
  • Atrofia progressiva da retina
  • Displasia do cotovelo
  • Displasia coxo femural.

Dessa forma, é recomendável o acompanhamento veterinário para que os cuidados sejam feitos de forma adequada para cada pet.

A Arenales Homeopatianimal possui uma linha de medicamentos homeopáticos para cães, dê uma olhada AQUI

FATOR OCCULUM – indicado como medicamento homeopático complementar para conjuntivites, glaucoma, cataratas, paresias, nistagmos, alteração na acomodação pupilar e úlcera de córnea em cães e gatos.

O que é Homeopatia veterinária?

Alimentação

Cada cachorro tem suas necessidades e características então pode ser que dependendo da rotina e de seus hábitos a alimentação varie de cão para cão.

Mas é fundamental entender que a alimentação para o Golden é importante principalmente por ser um animal grande, que demanda muita energia e até mesmo por ser peludo.

E aí, o que achou dos cães da raça Golden? Vontade de ter um pra gente, né? Espero que esse artigo tenha sido útil para você, até a próxima!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo