Logo Arenales Blog

Durante estação de ‘monta’ homeopatia veterinária alia fertilidade

22-02-2018 |

O período com maior oferta de forragens dá todo o suporte necessário para que os produtores promovam a reprodução do gado. É comum nesta época, pecuaristas de todo o Brasil se organizem para a estação de monta natural ou para fazer a reprodução por meio de inseminação artificial. Isso faz com que as parições sejam em períodos concentrados.

Só que neste momento, alguns produtores encontram dificuldades em conseguir promover a reprodução do rebanho. Muitas vezes, acontece das vacas não ficarem prenhas ou quando ficam, sofrem abortos provocando prejuízos ao produtor.

Uma aliada para que isso não ocorra num momento crucial para a cria ou recria, é a homeopatia veterinária. A Arenales Homeopatianimal tem um medicamento especifico para aumentar a fertilidade nas vacas com ausência de cio ou repetição de cio. O Fator Fértil é Indicado também para vacas doadoras. As especificações do medicamento também preveem que ele seja fornecido aos bois para que aumentem a fertilidade.

A homeopatia veterinária para essa finalidade se mostra bastante eficaz, porque ao utilizar o medicamento promove uma estimulação no órgãos reprodutores, já que o Fator Homeopático melhora a absorção dos nutrientes que compõem o sal mineral e os vegetais. Os medicamentos dinamizados aumentam a capacidade imunitária dos animais, tornando-os mais capacitados para enfrentarem doenças infecciosas.

O medicamento pode começar a ser fornecido 60 dias antes da monta ou inseminação artificial e manter sendo dado aos animais até a comprovação da fecundação.

Por se tratar de medicamentos homeopáticos, eles não provocam intoxicações nos animais ou efeitos colaterais, além de ser de fácil manejo. O Fator Homeopático pode ser fornecido junto com a alimentação dos animais, sendo misturado no sal mineral ou na ração.

O Fator Cria também pode contribuir neste período, clique aqui e leia em quais casos ele é indicado.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo