Logo Arenales Blog

Dicas de compra pela Internet

27-02-2009 |

A comodidade de comprar pela Internet sem sair de casa, tem se tornado uma prática cada vez mais frequente, pois além da praticidade, a variedade de produtos também é um grande atrativo aos internautas.

Apesar dos benefícios da compra online, é essencial tomar alguns cuidados ao adquirir produtos através da Internet. Ao pesquisar o produto é necessário buscar informações sobre o site, verificando se no layout da página existe o endereço físico do fornecedor, telefone, e-mail, para tirar dúvidas ou fazer possíveis reclamações. É recomendável que desconfie de sites que possuem apenas telefones celulares e não tenham número de CNPJ aparente.

Guarde todos os dados das compras, como o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido, pois ela é a segurança se for necessário realizar a troca do produto. Para evitar surpresas desagradáveis, verifique se há despesas adicionais como fretes ou taxas, assim como os prazos de entrega ou execução dos serviços.

Ao comprar pela Internet, prefira meios confiáveis de pagamento como o uso de cartões de crédito, boletos bancários ou sedex a cobrar, que a pessoa só paga quando retira a mercadoria. Com todos esses cuidados, a Internet é uma das melhores opções de compra com comodidade.

Comprar na Arenales – Fauna e Flora é muito seguro
A Arenales – Fauna e Flora investe em tecnologia e inovações de primeira qualidade para que você tenha proteção e tranquilidade para comprar.

Tecnologia
Todas as informações são codificadas por SSL (CERTIFICADO DE SERVIDOR SEGURO) e arquivadas em um ambiente de acesso exclusivo da Arenales – Fauna e Flora. Isso significa que as informações não trafegam pela rede sem ser criptografadas (codificadas) utilizando os melhores recursos disponíveis no mercado.

Privacidade
A Arenales – Fauna e Flora se compromete com a privacidade e a segurança de seus clientes. Por isso, não divulgamos seus dados cadastrais para terceiros, exceto quando estas informações são necessárias para o processo de entrega, cobrança ou para participação em promoções que o cliente tenha solicitado.

Certificado
Nossa loja foi aprovada e possui o certificado de garantia da Verisign, autoridade mundial em segurança na Internet.

Cookies
Para personalizar a sua navegação, instalamos “cookies” no seu computador. Eles são arquivos identificadores que transferimos para o seu computador a fim de possibilitar o reconhecimento do seu browser pelo nosso sistema.

Informativo sobre e-mails da Arenales – Fauna e Flora
A Arenales – Fauna e Flora pode enviar regularmente mensagens promocionais exclusivas para seus clientes. Os links contidos nestes e-mails sempre conduzem o cliente ao site Arenales – Fauna e Flora, ou sites de nossos parceiros. Todas as mensagens são enviadas a partir do endereço faleconosco@arenales.com.br
A Arenales – Fauna e Flora respeita a sua privacidade e só envia e-mail para clientes que autorizaram este serviço.
Nossas mensagens têm link direto para o nosso site ou sites parceiros, e em nenhuma hipótese trazem arquivos anexos executáveis ou links para download.

Anti-spam
Atenção: alguns provedores oferecem uma ferramenta Anti-spam para seus usuários, a fim de bloquear mensagens não desejadas. Se você utiliza algum tipo de Anti-spam, você poderá não receber as mensagens da Arenales – Fauna e Flora e até mesmo a confirmação de seus pedidos.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo