Logo Arenales Blog

Conheça o controle de qualidade do Laboratório Arenales

28-05-2008 |

Preocupado com a eficácia dos produtos o Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales exerce um constante controle de qualidade em todo processo de fabricação dos medicamentos com o objetivo padronizar todas as atividades realizadas na empresa.

O controle de qualidade possui manual e rotina de funcionamento sempre obedecendo às normas regulamentadoras e condições sob as quais as atividades pré-analíticas, analíticas, e pós-analíticas são planejadas, estendendo-se a todas as unidades operacionais até o cliente final, por meio do acompanhamento de médicos veterinários homeopatas.

Através do Programa de Educação Continuada todos os colaboradores da empresa passam periodicamente por treinamentos e cursos visando o aperfeiçoamento profissional e a excelência na qualidade dos serviços prestados. O programa além de ajudar na implantação de meios sustentáveis, também contribui para a garantia da qualidade.

Segundo a Dra. Aletéia Flores, farmacêutica do Laboratório Arenales, a manipulação no processo de fabricação deve ser extremamente cautelosa, pois medicamentos são muito fáceis de serem contaminados, até mesmo por um movimento que o exponha a uma corrente de ar. Por isso há um constante treinamento dos profissionais, para que a qualidade seja sempre prioridade no processo de fabricação, uma vez que a qualidade é característica inerente ao produto ou serviço.

“Estive na Convenção Anual e pude comprovar a dedicação do pessoal do Laboratório, onde fiquei surpreso ao conhecer o rigoroso controle de qualidade que os medicamentos passam até chegar às mãos do consumidor final. Desde a limpeza até o setor de transporte todos são instruídos para que haja o controle de qualidade total, isto demonstra a responsabilidade das pessoas envolvidas em todo o processo, sendo acompanhado de perto por uma equipe que zela pela qualidade”, afirma o consultor técnico Valderi Roberto Schuh.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo