Logo Arenales Blog

Como perceber a infecção em animais

19-01-2017 |

A infecção em animais pode ser facilmente tratada quando descoberta logo no início e se o animalzinho receber acompanhamento e os cuidados necessários desde então. Os principais sintomas não causam estranhamento na rotina, e esse é um dos motivos que dificultam a descoberta das infecções logo no começo.

Mesmo com a correria do dia a dia é preciso estar atento a todos os sintomas, por mais simples que sejam. Confira 10 dicas e saiba como perceber a infecção em animais o mais rápido possível:

cachorro com infeccao

1) Perda de Pelo 

É comum os animais perderem pelos, mas geralmente acontece quando o animal toma banho, é penteado, etc. Se a queda dos pelos acontecerem constantemente sem motivo, algo de errado está ocorrendo.

2) Febre 

A febre é um sintoma que requer mais atenção. Se o seu animal estiver quieto demais, muito tempo deitado verifique sua temperatura.

3) Falta de Apetite

Que animal não gosta de comer bem? A falta de apetite é um dos principais sintomas. Não ache ‘’comum’’ ou pior ainda ‘’frescura’’ se seu animal começar a deixar restos nas vasilhas. Procure estimular, ou até mesmo trocar a ração, se mesmo assim nada resolver, procure um veterinário o mais rápido possível.

4) Falta de Fezes

Mais um ponto muito importante. Ficar um dia sem fazer cocô NÃO É NORMAL. O intestino dos animais precisa funcionar normalmente, caso contrário isso poderá acarretar outros tipos de doenças também.

5) Tosse

Fique atento a tosses e a qualquer tipo de dificuldade respiratória do seu pet.

6) Fadiga

Como falamos na dica acima, prestar atenção na respiração do animal é essencial. Chame ele para brincar, leve para passear, aproveite e faça você mesmo uma pequena avaliação de como ele irá reagir.

7) Inchaço

O inchaço não acontece só em casos de machucados externos. Ele também é um sinal de infecção. Mas preste atenção, pet gordinho a gente aceita, inchado não.

8) Olhos vermelhos

A vermelhidão é mais fácil de ser notada, por isso voltamos a dizer: mesmo com a correria do dia a dia e cansaço da rotina, reserve um tempo para se dedicar ao seu pet.

9) Inquietação

Nem deitado o tempo inteiro, nem inquieto demais. Lembre-se que eles não conseguem se comunicar como nós, então a inquietação pode ser a forma usada para eles tentarem dizer que algo está incomodando.

10) Vômitos

As vezes acontece um engasgo aqui, uma má digestão ali, mas vômitos são sempre preocupantes e devem continuar sendo. Se seu animal tiver vômitos constantes, corra para o veterinário.

Esses sintomas são muitas vezes considerados ‘’normais’’ mas não são. Podem esconder uma doença e trazer sérios riscos para seu animalzinho.

O Fator Infecções Pet da Arenales®, é o medicamento ideal para casos de infecções em animais. Ele age diretamente no sistema imunitário, ativando os mecanismos de defesa contra as bactérias e parasitas causadores da doença.

Assim o processo infeccioso têm seu quadro estagnado e abrandado, que é quando o animal se potencializa, se recuperando.

Acompanhe as reações diárias do seu animal para garantir que ele esteja sempre seguro e saudável. Caso queira adquirir nosso produto para evitar a infecção em animais, só clicar no produto abaixo.

medicamento homeopatico para infeccoes de animais

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo