Logo Arenales Blog

Como controlar Mosca do Estábulo

28-12-2015 |

A Mosca do Estábulo (Stomoxys calcitrans) ou mosca da vinhaça, é uma mosca responsável pela transmissão de várias doenças aos animais de produção. Esse tipo de mosca busca nutrientes através do sangue do animal e põe ovos em matéria orgânica, o que causa problemas ainda maiores e mais difíceis de serem resolvidos.

Essa mosca tem como hospedeiro quase todos os animais, incomodando até mesmo o ser humano; sua picada é muito dolorida. Para os criadores de animais as moscas são responsáveis por prejuízos significativos por causar diversas doenças que podem levar o animal a morte.

Os restos alimentares de animais e vinhoto (subproduto da indústria canavieira) atraem e estimulam as moscas que podem criar-se em palhas e restos de culturas que ficam no campo por algum tempo, principalmente se estes materiais encontram-se fermentados ou umedecidos com urina e fezes de animais.

Como prevenir mosca em estábulo

Uma forma de prevenção é controlando fisicamente o espaço onde costuma circular esse tipo de mosca; é necessário ser feita uma limpeza com desinfecção do ambiente, mantendo sempre estábulos, pastos, ao redor dos alojamentos dos animais e das instalações rurais limpos.

O mais importante é controlar a proliferação dessas moscas no ambiente e tentar acabar com esse parasita.

Para isso a Arenales Homeopatianimal® tem a melhor terapêutica para tratar seu animal sem causar nenhum efeito colateral.

Os Fatores® Homeopáticos trazem toda segurança além de vários benefícios para a saúde do animal. O Fator Moxys® é um ótimo produto e de alta qualidade que a Arenales oferece e que pode controlar as infestações das moscas dos estábulos e todos os transtornos causados por elas.

remedio para controlar moscas

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo