Logo Arenales Blog

Como acalmar cachorro com medo de fogos

23-11-2021 |

Se você conhece bem seu companheiro, já pode prever que ele vai sofrer em determinadas situações em que a queima de fogos é comum. Foi pensando em ajudar você e seu pet que criamos este conteúdo. Preste bastante atenção às dicas que daremos aqui, assim estará preparada para acalmar o cachorro com medo de fogos de artifício.

Cachorro estressado por conta dos fogos de artifício corre risco de vida. Entenda o porquê

Antes de qualquer coisa, é preciso deixarmos bem claro que essa situação vai muito além do incômodo que causam aos pets. Há casos em que o estresse desencadeado pelo barulho alto pode até mesmo levar à morte, não apenas de cães, como também de aves e gatos. 

Isso acontece porque esses animais possuem a audição muito sensível e, dependendo do ruído, podem ficar atordoados e saírem correndo sem orientação, o que pode causar atropelamentos e, consequentemente, a morte.

Por isso, se adiantar a estas situações de modo a evitar o estresse extremo do cachorro com medo de fogos é fundamental. 

Homeopatia para acalmar cachorro com medo de fogos

Pensando em prevenção, podemos contar como aliados os produtos homeopáticos que não possuem nenhuma contraindicação ou efeito colateral. A homeopatia não trata a doença em si, mas fortalece o sistema imunológico do animal para que ele mesmo seja capaz de combater os problemas. 

A homeopatia veterinária pode ser usada como tratamento complementar ou como medicamento de caráter preventivo. No caso da situação de estresse causada pelos fogos de artifício, o remédio homeopático mais indicado é o Fator Estresse Pet. 

Fator Estresse Pet para acalmar cachorro com medo de fogos de artifício

O Fator Estresse Pet Arenales Homeopatia Animal ajuda a acalmar cachorros estressados ou prevenir reações causadas pelo estresse. O medicamento promove uma redução nos níveis de cortisol mantendo o animal calmo, com o organismo mais equilibrado e, consequentemente, fortalecendo o sistema imunológico.

Esse aliado pode ser oferecido até mesmo para cachorros filhotes e idosos. Sua formulação conta com ingredientes 100% naturais O veículo utilizado é a sacarose, além disso, o Fator conta com vegetais dinamizados, por isso não oferece riscos aos pets e nem para os tutores que manipulam o medicamento. 

Esse produto homeopático pode ser usado para acalmar crises de estresse do cachorro com medo dos fogos de artifício ou mesmo para prevenir a crise. 

Ao contrário da maior parte dos medicamentos veterinários, o Fator Estresse Pet é bastante saboroso e isso facilita e muito ao oferecer para seu cachorro. Os glóbulos podem ser misturados à ração ou colocados no bebedouro. 

Homeopatia veterinária para controle de outras situações de estresse animal

Além de fogos de artifício e tempestades com muitos trovões, que também costumam assustar os cães, o Fator Estresse Pet também é indicado para outros tipos de situações de estresse como:

  • Vacinação;
  • Transporte por longas distâncias;
  • Chegada de novos pets na família;
  • Mudanças de casa.

Você pode adquirir seu Fator Estresse Pet em nossa loja virtual Arenales. E se tiver alguma dúvida, não hesite em nos chamar no WhatsApp!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo