Logo Arenales Blog

Colaboradores da Arenales participam da SIPAT 2023

01-11-2023 |

 

Na última semana, foi realizada na sede da Arenales, a SIPAT 2023, Semana Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho. Durante toda semana foram ministradas palestras voltadas ao tema da SIPAT deste ano: “Saúde além do trabalho e Sustentabilidade”.

Na ocasião, através de parcerias com Senai, Unimed Prudente, Medicina Unoeste e SESI os palestrantes envolveram os participantes com assuntos sobre sustentabilidade, controle do estresse e ansiedade, saúde do homem e da mulher, qualidade de vida e segurança para as redes sociais.

No evento, foram oferecidos serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medida de altura e peso. Ainda em favor da campanha do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, foram passadas informações sobre os cânceres que mais acometem homens e mulheres e as formas de prevenção e tratamento.

Também foram temas, sustentabilidade, aquecimento global e a influência do homem nessas mudanças climáticas e as possíveis consequências dessas ações. Outro tema abordado e muito importante discutido com frequência, foi sobre o estresse e a ansiedade e os sintomas mais relevantes que podem ocorrer.

Os colaboradores também tiveram uma palestra sobre como se proteger de crimes cibernéticos, principais ataques em redes sociais e aplicativos de mensagens e banco e puderam aprender como configurar seus aparelhos celulares para evitarem esses possíveis problemas.

Para encerrar, as professores do SESI ofereceram atividades voltadas ao trabalho em equipe visando demonstrar aos colaboradores a importância da prática de atividades físicas para a qualidade de vida.

Todos os dias, a Arenales ofereceu um café da manhã especial aos colaboradores e convidados, de forma a promover uma melhor integração entre ambos.

Anualmente a Arenales realiza a SIPAT com temas diversificados, que conscientizam sobre saúde física e mental, segurança, bem-estar, tecnologia, sustentabilidade e qualidade de vida aos colaboradores.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo