Logo Arenales Blog

Colaboradoras da Arenales recebem homenagem

09-03-2009 |

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher as colaboradoras do Laboratório Arenales receberam a homenagem “Mulheres de Força”, na sala de reuniões. A homenagem ocorreu na última segunda feira (9), onde as mulheres receberam como mimo caixas de bombom e participaram de um coquetel oferecido a todos os colaboradores da empresa.

Durante a homenagem foi feita uma reflexão ressaltando a importância da mulher brasileira ocupando postos de trabalho, que antes eram ocupados só pela classe masculina.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado todos os dias 8 de março, quando no ano de 1857 operárias de uma fábrica de tecidos em Nova Iorque, Estados Unidos, fizeram uma grande greve. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho e redução na carga horária de trabalho para dez horas, pois antes as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário. As mulheres também reivindicavam melhores salários, elas chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho. O Dia dedicado às mulheres foi definido no ano de 1910, em Conferência ocorrida na Dinamarca.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo