Logo Arenales Blog

Carrapato em cachorro: conheça o tratamento homeopático

06-05-2021 |

O aparecimento de pulgas e carrapatos em cachorros, além de um grande incômodo para o animal, pode se transformar em um enorme problema para sua saúde.

As pulgas se reproduzem e propagam rapidamente. Por isso, em casos onde a infestação não é combatida, o problema toma grandes proporções, que vão desde dermatite alérgica até doenças como peste bubônica, tênia, entre outras.

Enquanto isso, a ação dos carrapatos representa riscos ainda maiores, pois esses transmitem doenças como babesiose, erliquiose e febre maculosa, uma zoonose que pode ser fatal também para os seres humanos.

Por isso, uma excelente alternativa no tratamento para carrapato e pulgas em cães é a homeopatia veterinária. Acompanhe nosso artigo para entender como funciona a homeopatia para cães, quais os medicamentos indicados e como utilizá-los.

Como acabar com os carrapatos em cachorro?

Você pode acabar com a infestação de carrapatos em cães usando medicamentos homeopáticos Arenales. Ao sugar o sangue do cão que está com o medicamento no organismo, o carrapato macho enfraquece e a fêmea perde a capacidade de reproduzir. Assim, é quebrado o ciclo reprodutivo e o controle biológico será feito.

Como funciona o tratamento para carrapatos com homeopatia veterinária?

A diferença do tratamento comum feito com inseticidas para o tratamento feito com homeopatia para cachorro, é que os parasitas não criam resistência aos medicamentos homeopáticos. Além disso, a homeopatia não oferece nenhum tipo de contraindicação nem reações adversas nos animais, o que a torna segura e essencial para o uso prolongado.

Por serem dinamizados, os medicamentos homeopáticos não deixam nenhum resíduo no organismo do cão. Basta oferecer os glóbulos através da água ou alimentação do animal.

Mas, é importante ressaltar que o tratamento homeopático que combate os carrapatos e pulgas deve ser contínuo, afinal, mesmo que aconteça a eliminação dos parasitas no corpo do animal, não significa que o problema acabou. Existem casos onde o ambiente também está infestado, sendo preciso utilizar produtos que individualize a proliferação de ovos e larvas.

Onde encontrar medicamentos homeopáticos para cachorro?

Em nossa loja virtual, você encontra diversos medicamentos homeopáticos para cachorro. Nossos Fatores® previnem e tratam os animais por completo, estimulando seu sistema imunológico, equilibrando suas energias e promovendo seu bem-estar.

O Fator Ecto Cão® oferece ao seu cãozinho um tratamento para carrapato completo, pois ele possui como veículo a sacarose e é preparado, também, a partir de dinamização. Assim, você pode preveni-lo da doença do carrapato, babesiose, erliquiose e febre maculosa, investindo em qualidade de vida tanto para seu amigo de quatro patas quanto para toda a família.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo