Logo Arenales Blog

Benefícios e satisfação do Fator Ecto Cão

27-03-2008 |

O cão na maioria das vezes é conhecido por ser o melhor amigo do homem, e por demonstrar fidelidade ao dono, os seres humanos são cada vez mais apegados a esses animais. Apaixonado por animais, Hermann de Oliveira possui dois cachorros da raça Akita. A raça tem como características de ser cães dóceis e independentes, onde podem ser utilizados como cão de guarda e companhia.

Segundo Hermann, os animais convivem diariamente com sua família no litoral catarinense, onde são considerados membros de sua família.

O litoral apesar de oferecer belos cenários, é também um local de intenso calor, que pela sua extensão litorânea acaba sendo caracterizada por lugares úmidos onde podem existir pântanos e restingas. E isso associado ao calor diário da região, favorece o corriqueiro surgimento de bernes, carrapatos, bicheiras, além de feridas provocadas por moscas nas extremidades das orelhas dos animais.

Preocupado com o bem estar de seus animais, Hermann tentou de várias formas conter esses parasitos com o uso de medicação convencional alopática. Sem êxito em suas tentativas e constatando que as substâncias agrediam cada vez mais o organismo de seus animais, Hermann resolveu tentar como forma alternativa o uso de medicamento homeopático do Laboratório Arenales. “Notei que os carrapatos adquiridos secaram em alguns dias e caíram dos animais, e em todo esse tempo de uso houve apenas um único caso de berne em um dos cães. E mesmo em dias quentes e úmidos, praticamente não havia moscas próximas dos animais, sendo que desde o início do uso da medicação homeopática, não houve nem um caso de feridas nas pontas das orelhas, e nenhum dos dois cachorros desenvolveram doenças transmitidas por carrapatos”, afirma Hermann.

Segundo ele há quase dois anos deixou de usar medicamentos alopáticos, (exceto as vacinas convencionais), e tem aplicado sistematicamente o medicamento Fator Ecto–Cão, fabricado pelo Laboratório Arenales. O Fator Ecto–Cão é indicado para o controle complementar de carrapatos, bernes, moscas de orelha e erliquiose no cão, podendo ser administrado em animais de qualquer idade ou raça, inclusive em fêmeas prenhes ou em lactação.

“Quem vive muito próximo de animais domésticos acaba criando uma relação afetiva com eles. Parece até, como escreveu o Mário Quintana, que são personagens da família, como aquele tio folclórico que todos têm ou um ilustrado e prudente antepassado de quem se ouviu falar! Portanto, quando os vemos alegres e livres de sofrimentos causados por seus dramas naturais, ficamos muito contentes e agradecidos a quem se preocupa em oferecer melhores condições a esses seres que com o tempo, se tornam parte de nossa história pessoal”, finaliza Hermann.

Diante do relato de Hermann, vimos que o medicamento homeopático controlou o corriqueiro aparecimento de parasitos no cão, sem danificar o sistema imunológico do animal, proporcionando assim um bem estar muito grande ao animal.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo