Logo Arenales Blog

Artrite e artrose em Equinos

11-11-2017 |

Esportes árduos, infecções, repetição de atividades em excesso, são alguns dos motivos que geralmente ocasionam um desgaste e inflamação nas articulações dos equinos.

Esses sintomas acompanhados de dor, rigidez, limitação de movimentos e deformação nas articulações são sinais de artrite e artrose em equinos.
E por incrível que pareça, além de nós humanos, os animais também sofrem com esse problema e os equinos são um exemplo disso.

Sintomas de artrose e artrite em cavalos

Os primeiros sintomas aparecem no comportamento do animal, por isso é importante estar sempre atento e ver se o animal está correspondendo normalmente as atividades. Os equinos tendem a ficar agressivos ao serem tocados pois sentem dor, começam a mancar e apresentam perda de musculatura.

Como prevenir?

O ideal é que o animal passe por um veterinário de tempos e tempos, evite cargas e atividades de muito peso e faça uso de medicamentos complementares que o deixe mais forte e saudável e assim, prevenir esse e outros tipos de doenças.

Medicamentos homeopáticos para animais

Tratamento de artrose e artrite equina

O tratamento de artrite e artrose em equinos é parecido com o tratamento feito em humanos. Consiste em terapias, fisioterapias, repouso, dieta saudável e uso de medicamentos.

Lembrando que é necessário procurar sempre profissionais e medicamentos de segurança; que sejam eficazes e trate do seu animal para que ele se recupere o mais rápido possível e fique com sua saúde 100%.

Homeopatia

Pensando nisso a Arenales Homeopatianimal, focada na homeopatia veterinária, desenvolve medicamentos homeopáticos afim de prevenir e tratar diversos tipos de doenças. Um deles é o Fator Diartro® que age em artrite, artrose e outros problemas. Trate com Arenales e veja a diferença.

Você encontra esse e outros produtos na nossa loja online.

Artrite e artrose em Equinos

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo