Logo Arenales Blog

Arenales pela 4ª vez consecutiva é destaque em reuso de água

28-03-2019 |

Em cerimônia realizada na sede da Fiesp/Ciesp em São Paulo, capital, a Arenales Homeopatianimal foi destaque no Prêmio Conservação e Reuso da Água. A empresa a cada ano tem ampliado as ações que visam preservar este recurso tão importante para todos.

A Arenales foi parabenizada pela iniciativa e ovacionada pelo público presente quando foi citado que a empresa mais uma vez, conseguiu produzir mecanismos de reusar a água por meio de sistemas tecnológicos e inovadores para fabricar os Fatores Homeopáticos.

Este é um compromisso constante da indústria que tem em sua essência a sustentabilidade. A proprietária e diretora geral da indústria, Maria do Carmo Arenales foi quem participou da cerimônia comemorando o reconhecimento pelas boas práticas de gestão ambiental.

Ação – A Arenales trocou os destiladores na matriz, onde são fabricados os medicamentos, por equipamentos mais sofisticados que requerem menos água potável para fazer a água destilada.

Outra vantagem do novo equipamento, é que antes a água era usada como reuso apenas para as descargas da empresa (sistema de esgoto). Agora, o sistema permite que o liquido não usado para a finalidade de destilar, retorna para a caixa d`água podendo ser consumida normalmente.

Desta maneira a empresa usa menos água fornecida pela companhia de abastecimento e ainda promove o reuso do recurso que normalmente, sem o sistema aplicado, iria para o ralo.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo