Logo Arenales Blog

Arenales palestra virtualmente sobre Homeopatia Veterinária

30-10-2020 |

Com o tema “A arte de cuidar da vida com a homeopatia e as plantas bioativas”, a fundadora e diretora geral da Arenales Homeopatianimal, Maria do Carmo Arenales, palestrou na 14º Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas.

O evento tem por tradição ser realizado de forma presencial, em Passo Fundo-RS, mas em decorrência da pandemia, neste ano ocorreu de forma virtual.

A Reunião é promovida por um grupo de instituições e entidades que têm atuado em projetos de extensão e pesquisas com plantas bioativas e homeopatia em suas comunidades, municípios e estados.

A Arenales falou sobre a importância das plantas como princípios ativos na fabricação dos medicamentos e eficácia no controle de doenças e parasitos nos animais. Quando passam pelo processo industrial, elas entram no campo da nanotecnologia.

Outro tema abordado foi o Coronavírus que se tornou recorrente neste ano, mas já é conhecido no meio veterinário, em vista que cães e os gatos podem portar um tipo de Coronavírus (alphacoronavírus) que não tem relação com a Covid-19 (betacoronavírus).

“Mas os pets podem carregar o vírus em suas patas e pelo, por isso uma restrição dos passeios e uma correta higienização dos animais domésticos são importantes”, salientou Maria do Carmo.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo