Logo Arenales Blog

Arenales: homeopatia para peixes ornamentais

22-06-2010 |

Fundada pela bióloga e engenheira agrônoma Maria do Carmo Arenales, em 2000, o Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales surgiu com o propósito de minimizar os prejuízos causados por doenças e patologias que não tinham medicamentos específicos para a cura. Assim, a homeopatia em animais seria uma opção por ser uma terapêutica cujo mecanismo de ação age no organismo reduzindo o estresse e aumentando a imunidade. Com a fábrica na cidade de Presidente Prudente-SP, a Arenales produz medicamentos homeopáticos para o tratamento e prevenção de carrapatos, piolhos, estresse, infecções, fertilidade, digestibilidade, entre outras patologias que acometem os peixes ornamentais.

De acordo com a fundadora e médica veterinária homeopata responsável técnica da empresa “os fatores homeopáticos são energéticos e em seu processo de fabricação o princípio ativo é desmaterializado e, por esse motivo, não deixa resíduos no animal e nem na pessoa que aplica o medicamento”.

Exclusiva na fabricação de medicamentos homeopáticos para as mais variadas espécies de animais que vão desde bovinos, até a linha pet, e pioneira na produção em escala industrial, a empresa possui a garantia de qualidade de acordo com as normas exigidas pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento).

Ainda segundo a empreendedora, dentre os 77 medicamentos homeopáticos que manipulam, os mais procurados e de maior giro são: os Fatores Endecto Peixes Ornamentais, que trata e previne a infestação de endo e ectoparasitos como Argulus, que tem nome popular de piolhos ou carrapatos dos peixes; o Fator Estresse Peixes Ornamentais, que controla o estresse em peixes de quaisquer espécies, indicado em casos como troca e limpeza de aquário, transporte, exposições, competições, coletas de ovos ou esperma, formação de novos lotes ou até estresses inesperados como alternância de temperatura ou troca de alimentação. “Ambos agem de forma rápida e podem ser misturados na ração ou alimentação do cardume”, complementa. O lançamento esperado para 2010 é uma linha destinada ao tratamento de avestruzes que já foi liberado pelo MAPA.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo