Logo Arenales Blog

Arenales faz Campanha de conscientização no Junho Vermelho

22-06-2020 |

Este mês é dedicado a relembrar a importância de doar sangue. Pensando nisso, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Arenales Homeopatianimal, realizou uma Campanha de conscientização dos colaboradores destacando a relevância do ato de doar.

Por causa da pandemia do novo Coronavírus, os colaboradores receberam a instrução de forma escalonada na sala de reuniões na matriz da indústria com a devida higienização do local a cada turma. Foi passado um vídeo e também demonstrado por meio de números, o quanto os estoques dos hospitais estão baixos nesse período.

Em todo o país, historicamente por causa do frio, a quantidade de doadores cai drasticamente. Outro fator que vem preocupando os gestores destes locais, é que desde quando começou a pandemia em março deste ano, diversas pessoas ficaram receosas em ir até os bancos de sangue para realizar a doação.

A Comissão da Arenales enfatizou essas circunstâncias e deve promover ainda neste mês a efetiva doação de sangue com os colaboradores que se sensibilizaram com a causa e estão aptos a doar.

Para as pessoas que querem participar, basta procurar o banco de sangue mais próximo e estar enquadrado nos seguintes quesitos:

• Estar em boa condição de saúde;
• Ter se alimentado pelo menos três horas antes da doação;
• Apresentar idade entre 16 e 69 anos;
• Pesar mais de 50 quilos;
• Dormir ao menos quatro horas antes da doação e se apresentar descansado.

A doação de sangue é um dos maiores atos de amor. Para cada bolsa de sangue doada, quatro pessoas podem ser salvas.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo