Logo Arenales Blog

Arenales celebra Dia da Homeopatia e relembra trajetória

21-11-2018 |

homeopatiaTodo dia 21 de novembro é muito importante para a Arenales Homeopatianimal. Afinal, hoje é comemorado o Dia da Homeopatia, terapêutica que desde quando começou a ser disseminada no Brasil, em 1840, não parou de crescer e trazer resultados surpreendentes.

Em relação a Homeopatia Veterinária, o avanço das pesquisas e medicações desenvolvidas para tratar e prevenir doenças e parasitos também crescem a cada dia. Inclusive a Arenales atrela a Homeopatia à nanotecnologia, já que os Fatores Homeopáticos são preparados por um processo de diluição e sucussão da matéria, otimizando seu potencial energético trazendo avanços surpreendentes no que tange o bem estar animal.

Desta forma o impacto industrial sobre o planeta é reduzido devido à eficiência na utilização da energia, uma vez que, assim como a nanotecnologia, à Homeopatia também utiliza-se de átomos e energia. Teoricamente na homeopatia acredita-se que através da dinamização há quebras de moléculas do princípio ativo formando-se novas estruturas atômicas.

A Arenales Homeopatianimal com sua complexidade laboratorial é pioneira na fabricação de medicamentos homeopáticos, pois não basta apenas produzir produtos, tem que produzir produtos eficazes e de forma inteligente, diminuindo o número de doenças, e aumentando a imunidade animal de forma nanotecnológica.

MCA 2018

Arenales e sua trajetória com a Homeopatia Veterinária

Fundada no ano de 1998, com inicio das atividades em 2000, a Arenales Homeopatianimal foi a primeira empresa brasileira a fabricar em escala industrial, medicamentos homeopáticos destinados aos animais. A fundadora e diretora geral da empresa, Maria do Carmo Arenales, relembra que na época não existia legislação vigente no país, para a elaboração comercial de medicamentos homeopáticos para animais.

Foram décadas de pesquisas desenvolvidas pela bióloga, médica veterinária e engenheira agrônoma, para comprovar a eficácia e viabilidade de se fabricar Fatores Homeopáticos para os animais.

Estão nos registros do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, (Mapa), que a Arenales foi a primeira a conseguir licença para este gênero de fabricação. A Arenales atualmente está no livro dos recordes brasileiro, auditado pelo Rank Brasil, com a conquista de três títulos, como a primeira, mais ampla linha de medicamentos homeopáticos destinados a animais, e maior indústria do setor no país.

A Arenales produz atualmente 153 Fatores Homeopáticos para todas as espécies animais, incluindo as aquáticas.

“A Homeopatia Veterinária é uma tendência irreversível para o desenvolvimento sustentável e tratamento mais eficaz de doenças e parasitos, e nossa meta é disseminar mais e mais essa terapêutica não só pelo Brasil, como também pelo mundo. Por isso sempre elaboramos novos estudos e pesquisas”, reforça Maria do Carmo Arenales.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo