Logo Arenales Blog

Aproveite a quarentena e brinque com os pets

09-04-2020 |

Além de preocupadas, a quarentena tem deixado as pessoas entediadas. Nesse momento, é preciso começar a procurar meios de se entreter. Se você tem um animalzinho de estimação, aproveite para brincar com ele.

Se você foi recomendado a trabalhar em casa ou se seu serviço parou, esse é o momento de você curtir o tempo que vai sobrar para dar mais atenção ao seu melhor amigo. Afinal, a rotina faz com que não demos a atenção e cuidado diário que nosso pet precisa.

Cachorros podem pegar coronavírus? Leia a matéria sobre coronavirose canina.

Pensando no bem-estar e em dicas de entretenimento seu e do seu Pet, a Arenales preparou esse artigo com ideias do que fazer com seu animalzinho nessa quarentena. Confira:

Você sabia que brincar com seus bichinhos deixam eles mais saudáveis?

Bom, devido a quarentena não dá para levar os nossos pets para passear, mas é preciso entretê-los de alguma forma, certo? Além disso, é preciso entender que brincar com o pet é mais que apenas diversão, brincar com eles contribuem para uma melhora na saúde do animal. Mas como isso?

Alguns distúrbios comportamentais podem afetar os pets por viverem em um ambiente mais urbano e fechado. As brincadeiras auxiliam no desenvolvimento dos filhotes, deixando mais inteligentes ao solucionarem problemas.

Além do mais, contribuem para que eles sejam animais mais comportados, fazendo com que eles não sejam estimulados a alguns vícios não muito agradáveis e por isso merecem atenção se caso seu pet esteja apresentando esses sinais como:

  • Latidos ou miados em excesso
  • Coprofagia (ingestão de fezes)
  • Destruir objetos
  • Ansiedade

As brincadeiras promovem:

Isso pois, os pets além de se sentirem mais amados pela atenção que estão recebendo, se sentem recompensados, entretidos e felizes. E nesse período de quarentena, você também, não é mesmo?

Brincar com pet em casa

Já que o jeito é ficar em casa, é preciso muita criatividade para encontrar meios de se divertir sem precisar sair. Então segue algumas ideias de quais brincadeiras escolher para fazer com seu pet:

Cabo de guerra – Essa é aquela brincadeira que você pode ceder às vezes para deixar seu pet feliz, mas também precisa de muito cuidado. Para brincar de cabo de guerra precisa de um pano ou algum brinquedo para que você e o cachorro puxem e veja que consegue dominar o objeto primeiro. Mas cuidado para não usar tanta força e machucar o animalzinho.

Jogar bolinha – provavelmente a brincadeira favorita dos pets e também bem simples. Os pets adoram correr até a bolinha e voltar para o tutor. Mas lembre-se, é preciso ensinar eles a soltarem para que a brincadeira possa continuar.

Esconde esconde – essa é uma ótima brincadeira para fazer com a família e o pet. Se esconda atrás de um móvel e espera ele sentir teu cheiro e te encontrar. É interessante recompensar ele com algo depois para motivá-lo ainda mais.

Cuidados nas brincadeiras

É necessário escolher bem os brinquedos do pet para que não ocorra acidentes, como objetos que sejam fáceis de engolir ou que podem cortá-los. Além disso, é preciso tomar cuidado e atenção para não tropeçar no animalzinho, pois pode machucá-lo e você também, caso você caia.

  • Limpe o ambiente – Coloque um tapete para não ficar escorregadio; verifique se o chão não está molhado; varra para que não haja nenhum objeto que possa machucá-lo.
  • Rodízio de brinquedos – procure alternar as brincadeiras pois os pets adoram uma novidade e ficam mais animados.
  • Respeite a hierarquia – caso seu animalzinho segure um brinquedo na boca e rosne quando você tenta pegar, não ignore essa atitude. Mostre a ele que deve respeitar e soltar o brinquedo. Esse tipo de comportamento quando ignorado leva os pets a crer que tem controle e posse de tudo que quiser depois.

Conclusão

Assim, aproveite a quarentena para brincar com seu pet, mudar a rotina do seu animalzinho e claro, lembre-se de que quando tudo terminar, dê um jeito de diverti-lo frequentemente. É importante para ele e pra você esses momentos de diversão. E aí? Você tem outra brincadeira que costuma brincar com seu pet? Nos conte nos comentários!

Espero que esse artigo tenha sido útil para você, qualquer dúvida sobre o método terapêutico de homeopatia veterinária, a Arenales está aqui para responder você! Até breve.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo