Logo Arenales Blog

Agressividade entre os peixes: Como reduzi-la

24-11-2018 |

agressividade entre os peixes

Todo criador de peixe sente a necessidade de trazer novos amiguinhos para compor o aquário. Portanto, deve-se atentar quanto ao histórico dos novos peixes uma vez que há espécies que antes habitava um ambiente mais agitado agora precisa se habituar em um viveiro mais calmo. Para isso, separamos algumas dicas que vai te ajudar na hora da chegada do novo inquilino de forma a tornar a receptividade mais harmoniosa e assim reduzir a agressividade entre os peixes

Comportamento

Como já dito, é preciso se atentar quanto a origem do novo inquilino. Assim, recomendamos que leia sobre o seu novo peixe e verifique se a espécie dele é mais agressiva, com isso evite juntar em um mesmo aquário duas espécies afrontosas demais.

O habitat

O lugar onde o seu peixe vai viver é bem importante. Tente sempre manter o aquário limpo, pois além de ser bom para a sua saúde, ajuda a melhorar o comportamento dos peixes. Há um post no blog que fala sobre como fazer a manutenção do aquário

Espaço

Quanto mais espaço melhor! Não fique ansioso querendo colocar vários peixes em um mesmo aquário se ele é pequeno demais. Superlotar o aquário é furada, não ajudará nada a diminuir a agressividade deles. Caso contrário recomendamos que você substitua o aquário por um maior.

Esconderijos

Um aquário muito aberto pode intimidar a convivência dos peixes, para isso invista em esconderijos como cavernas nas rochas. Assim, seu novo peixinho terá muitos lugares para ir sem deixar seu dia estressante.

Alimente-os

Se você está trazendo um novo inquilino e não sabe como os antigos peixes irão reagir, alimente-os! Isso mesmo, alimentar os peixes antes de adicionar os novos irá ajudar a diminuir a agressividade destes.

Iluminação

A ideia da iluminação é parecida com a ideia de alimentar os peixes. Serve como mais um truque para acalmar os antigos habitantes. Na hora de colocar os novos moradores apague as luzes e logo em seguida ligue. Eles nem vão perceber a mudança pois não viu você colocando e não precisarão se estressar com isso.

Viram que os peixes podem ser bem exigentes não é mesmo? Apesar de parecer bobeira muita gente não se atenta e acaba ignorando a qualidade de uma boa convivência. Estresse não é saudável para seu peixe!

Agora acesse loja.arenales.com.br, conheça e saiba como comprar nossos produtos homeopáticos para peixes ornamentais e deixá-los mais saudáveis. Quem ama, trata com Arenales!

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo