Logo Arenales Blog

Verão promove maior incidência de carrapatos

20-12-2017 |

O verão é conhecido pelo intenso calor e também fortes chuvas. Muitos produtores de gado comemoram o período por causa da maior oferta de pasto, já que o capim de desenvolve, porém, a combinação de umidade e altas temperaturas contribui para o aparecimento de carrapatos no rebanho.

Os parasitos se desenvolvem com mais facilidade nesta época, e cada fêmea em postura é capaz de botar cerca de 3000 ovos. Se o gado não for tratado, a infestação pode chegar a níveis assustadores e provocar o emagrecimento dos animais, além de transmissão de doenças. Em casos mais extremos, os carrapatos chegam a levar o animal a morte.

Para evitar ter que ficar banhando os animais com carrapaticidas e todos os transtornos de manejo, correndo o risco de provocar efeitos colaterais indesejados no gado, a alternativa está na homeopatia veterinária. Ela é uma terapêutica que age diretamente no problema, sem que os animais corram riscos de intoxicações por causa do tratamento, já que a homeopatia respeita os princípios naturais.

C&MC

Outra vantagem, é que através da homeopatia veterinária o ciclo reprodutivo dos carrapatos é interrompido, diferentemente dos medicamentos alopáticos com os conhecidos banhos carrapaticidas.

Para fornecer a homeopatia veterinária ao animal, é simples. Basta misturar o medicamento na alimentação do gado, conforme a dosagem recomendada pelo médico veterinário ou técnico da Arenales Homeopatianimal, que fornece o Fator Homeopático específico para esse problema. Clique aqui e veja mais informações.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo