Logo Arenales Blog

Lambedura Excessiva: entenda essa mania dos pets

08-11-2018 |

Lambedura-excessiva

O seu Pet sofre de lambedura excessiva? Saiba os motivos e como acabar com isso.

Lamber excessivamente pode soar como algo natural, já que os felinos possuem esse hábito para limpeza. E os cachorros, se lambem por várias razões como tédio, falta de exercício físico, ansiedade e o estresse.

A compulsão por lamber as patas, genitais e cauda ocorre pelo tédio decorrente do estresse. Outros fatores são a falta de atividades físicas e o comportamento da família (dar menos atenção ao pet), deixar o animal preso também é causador da lambedura excessiva.

É fundamental prestar atenção de forma especial e profunda em relação aos sentimentos dos pets. As emoções dos cães não podem ser coadjuvantes, pois elas antecedem comportamentos bons e ruins. Dessa forma, é essencial estabelecer uma rotina saudável aos cachorrinhos. Esta deve incluir passeios, aulas de adestramento, socialização com outros animais. Ao notar que o cachorro passou por mudanças bruscas em sua vida, ele precisará de atenção.

Se o cão está ocupado, fazendo interação com os donos, possui uma alimentação adequada, faz passeios durante o dia e brinca com seus brinquedos favoritos, dificilmente ele irá desenvolver compulsão por lambedura. Não esqueça da importância de manter a saúde física e psicológica do animal, para evitar qualquer problema.

Gostou? Continue nos acompanhando e fique por dentro do mundo pet!

 

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo