Logo Arenales Blog

Preventivos contra a Dengue

22-04-2008 |

Quais animais podem adquirir a Dengue e a Febre Amarela?

Os reservatórios e passíveis de adoecimento da Dengue e Febre Amarela são: o homem e o macaco.
O vetor da Dengue é o mosquito Aedes aegypti e o da Febre Amarela, o Aedes haemagogus, podendo este último também ser transmissor da Dengue.
As medidas de prevenção ainda são as remoções dos focos e o habitat de proliferação destes mosquitos (os recipientes de águas, latas, garrafas, pneus, etc.).
O uso de repelentes e de calça, sapatos meias e mangas longas, são eficientes quando estamos dentro de um foco, porém nada substitui o cuidado com água parada.

Podemos tratar a dengue com homeopatia?

Sim, a homeopatia é extremamente eficiente para o tratamento, porém o paciente deve receber repouso, hidratação venosa como complementar. Não existe medicação específica para ambas as doenças, no entanto, os medicamentos homeopáticos combatem a sintomatologia, protege o fígado, evita hemorragias, reduz a dor, o mal estar, e abrevia o tempo de recuperação do paciente. Evita muitos óbitos devido a sua ação estimulante imunológica inespecífica.

Como posso saber os nomes dos medicamentos que devo tomar?

Você deve consultar um médico homeopata, pois somente ele é habilitado e tem competência técnica para eleger o medicamento correto.

A Homeopatia pode servir como preventivo destas doenças?

Sim, aos que se tratam regularmente com homeopatia o organismo fica mais resistente a estas infecções, pois sabemos que milhares de pessoas são picadas pelos insetos vetores e algumas adoecem, sendo que uma quantidade menor de pessoas vem a falecer. Esta estatística está ligada a resistência individual a adoecer, que é otimizada pela homeopatia.Todos os cuidados com o foco dos mosquitos devem ser criteriosamente vistoriados e acrescidos ao tratamento homeopático.

Eu cuido de minha casa e o vizinho não, o que fazer?

Os cuidados com os recipientes de água devem ser diários, importante salientar que os referidos mosquitos voam apenas 100 metros e as fêmeas fazem um ciclo a cada 1 semana, logo todos devem ter a consciência cívica de realizar um trabalho com seus vizinhos. Aos que se negam a realizar o trabalho conjunto, deve ser chamada as autoridades competentes pois o descumprimento de uma ação conjunta com este objetivo, significa que esta pessoa está colocando em risco a vida dos vizinhos.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo