Logo Arenales Blog

Arenales celebra Dia Mundial da Água destacando ações

22-03-2022 |

A Arenales Homeopatianimal é referência no quesito Conservação e Reuso de Água. E hoje (22), no Dia Mundial em alusão a data, a indústria relembra algumas ações que já renderam prêmios e indicações com medidas adequadas com os recursos hídricos.

Além de fabricar medicamentos naturais que não degradam nascentes, rios e outros, na Arenales também é feito um trabalho de redução do consumo de materiais que possam vir a contaminar a água.

Entre os programas que se destacam na indústria, existe o de Reuso de Água dos Destiladores, que ao longo dos anos foi ampliado. No setor onde são esterilizados os materiais utilizados no Laboratório da Arenales, tem dois destiladores que captam a água corrente para produzir água destilada. 

Aproveitamento de água pluvial – as águas da chuva são armazenadas em reservatórios para seu posterior aproveitamento, diminuindo assim o consumo de Água tratada. Todos os recursos armazenados são utilizados para irrigação dos jardins, lavagem das áreas externas, entre outras utilidades.

Treinamento de Colaboradores – todos os colaboradores passam constantemente por treinamentos para aprimorar a qualidade no processo industrial, visando à diminuição no consumo de energia e consequentemente desperdício de água. Ao ser inserido ao corpo de profissionais da empresa, os colaboradores passam por treinamentos, onde são destacadas a importância de economizar os recursos naturais através da utilização correta dos equipamentos. Constantemente à Arenales promove ciclos de palestras e treinamentos aos profissionais já inseridos, para ressaltar os valores da conservação e utilização correta da água. O nome deste projeto foi intitulado de Programa Educação Continuada.

Alertas de Conscientização – na empresa todas as torneiras são colados um alerta sobre a utilização correta da água e a importância de conservar o recurso.

Fabricação de Medicamentos Homeopáticos aos Peixes – com resultados expressivos nas pisciculturas e aquários de todo o país, através da utilização de medicamentos homeopáticos aos peixes, além de estar tratando as mais variadas patologias, o medicamento aplicado não libera toxinas ou deixa resíduos no ambiente onde os aquáticos estão. Dessa forma, a água não é contaminada e os peixes também não liberam organismos que possam prejudicar e/ou alterar o pH (Potencial Hidrogeônico) do ambiente. Contudo, a água é conservada de acordo com os padrões naturais.

Energia Solar – A fabricação dos Fatores Homeopáticos é feita com energia limpa fruto de moderno sistema fotovoltaico evitando desvio de rios e uso de recurso hídrico ou de energia termoelétrica que contribuem para o aquecimento global.
Vídeo
No ano passado, a empresa foi referência em uma reportagem que tratou do tema exemplificando as ações. Clique aqui e confira na íntegra o material.
  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo