Logo Arenales Blog

Homeopatia ajuda a controlar pulgas

21-01-2005 |

Gostaria de saber sobre remédios alternativos para controle de pulgas em cães. Já tentei de tudo, porém elas sempre reaparecem. (Mirtes Maria Dorigo – Jaguariúna – SP).

O Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales (www.arenales.com.br) dispõe de dois produtos que poderá ajudar a leitora. Trata-se do fator P & P Animal, indicado para controle de pulgas (Ctenocephalides) em cães e gatos, e o fator P & P Canil para o controle de pulgas em pisos, inclusive carpetes, tapetes e panos de dormir do animal, em residências, onde há cães e gatos parasitados por pulgas.

A médica homeopática veterinária Maria do Carmo Arenales, diretora do laboratório, avisa, porém, que a erradicação de pulgas é complexa, pois todas as cidades estão muito infestadas. “É como se vivêssemos em um ninho de pulgas, e o controle com inseticidas provoca resistência nesses insetos, além de poder causar intoxicação e distúrbio em animais e mesmo em quem manipula esses produtos.”

Ela diz que as fórmulas desenvolvidas pelo laboratório seguem as Normas da Farmacopéia Homeopática, tendo como princípio ativo insetos dinamizados, cuja função é inativar o ciclo das pulgas, não apresentando risco de intoxicação para a pessoa que irá manipulá-los e nem para os animais. Segundo Maria do Carmo, as pulgas parasitam os cães e gatos e podem eventualmente parasitar o ser humano. “Além de sugar o sangue, sua picada provoca alergia em indivíduos sensíveis.” Informações nos tels. (0–18) 3909-9090 e (0–11) 3662-5789.

Jornal Estado de São Paulo (seção de cartas do Suplemento Agrícola) – 26/01/2005

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo