Logo Arenales Blog

Homeopatia otimiza engorda com exportações de carne bovina em alta

09-06-2020 |

Frigoríficos de todo o país tem sentindo a demanda por carne bovina aumentar nestes últimos meses devido a pandemia. Dados da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), mostram que exportação brasileira de carne bovina, processada e in natura, cresceu 21% no mês passado na comparação com o mesmo período de 2019, com alta de 35% no faturamento, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (8).

De acordo com a associação, o país exportou 183 mil toneladas no último mês contra 151,3 mil toneladas vendidas em maio de 2019. Em receita, as negociações renderam US$ 780,1 milhões ao país, superando os US$ 577,8 do ano passado.

Viabilidade da homeopatia veterinária para engorda

Os Fatores homeopáticos podem ser usados para várias finalidades, para a engorda do gado e melhor acabamento de carcaça tem sido uma tendência diante do aumento nas exportações, principalmente nos confinamentos. Eles ajudam neste processo de forma mais rápida para que o animal ainda tenha dentição necessária (seja jovem) e possa ser comercializado para o mercado externo.

A Arenales Homeopatianimal, pioneira na fabricação destes medicamentos, tem o FATOR COMFIM PÓ®, indicado para auxiliar no incremento da digestibilidade em animais. Ele também controla a agitação dos animais (estressados) durante o manejo, adaptação no confinamento, além de minimizar a libido no desejo sexual, em ambos os sexos.

Com o Fator Homeopático, o controle de sodomia é promovido e há uma melhora na conversão alimentar com o aproveitamento dos nutrientes. Desta forma, o acabamento de carcaça é superior aos animais da mesma idade que não receberam a medicação. Mesmo animais com desvantagem genética conseguem resultados expressivos de engorda precoce.

Outro diferencial da aplicação da homeopatia veterinária é que o abate do animal pode ser imediato. Não há risco da carne ficar com resíduos químicos, em vista que a medicação é natural, seguindo os mais rigorosos padrões de exportação.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo