Logo Arenales Blog

5 sinais engraçados que podem indicar pedido de ajuda do seu cão

26-02-2019 |

Sabia que existem sinais engraçados que podem indicar um pedido de ajuda do seu pet?

Eles são sempre carinhosos, amáveis, confortantes e muitas vezes conseguem tirar boas risadas devido algumas situações.

Afinal, é muito comum as pessoas gravarem e se divertirem das trapalhadas dos cãezinhos, mas é importante entender que há comportamentos engraçados que podem indicar que o seu pet está precisando de ajuda.

Por isso, neste post você verá quais sinais o seu cachorro apresenta e porque deve procurar um especialista veterinário!

Conheça os 5 sinais engraçados dos cães que podem significar algo mais sério:

Perseguir a própria cauda:

Quem nunca se deparou com uma cena do cachorro perseguindo a própria cauda? É muito comum isso e também muito sério; até porque, quando os pets começam a perseguir a cauda, significa que eles podem estar com problemas na coluna como dores, ou ainda, problemas na pele.

Há também a possibilidade do seu pet estar sofrendo de alguma desordem compulsiva, tal como acontece em nós humanos.

Portanto, não deixe de procurar ajuda assim que registrar cenas como essas. É a saúde do seu pet em jogo!

Agachar-se

Outro sinal engraçado que pode indicar um pedido de ajuda do seu cão é quando ele se agacha.

Vale ressaltar que apesar de ser muito comum é preciso ficar de olho quando ele agacha. Até porque, é normal eles fazerem isso na hora que estão brincando.

Se o seu pet der sinais fora do momento de lazer, saiba que ele pode estar com dores abdominais. Ainda, é capaz de ser alguma pancreatite, na qual é uma das dores abdominais mais graves.

A pancreatite se desenvolve após uma dieta a base de alimentos gordurosos, ou ainda quando os cães filhotes apresentam dificuldades para se alimentar, além de vômitos.

Dessa forma, uma visita ao veterinário é emergencial!

Coçar as orelhas com as patas traseiras

Comumente visto pelos donos dos cães, é a coceira nas orelhas. A princípio pode parecer engraçado, porém se o cãozinho continuar significa que há a presença de algum parasita.

É muito importante que seu pet faça um controle de pulgas, pois além de incomodar a rotina também pode causar lesões e vermelhidão na região que coça.

Esfregar a cara no chão

Quando o cãozinho esfrega a cara no chão, pode ser facilmente confundido como um sinal de afeto.

Entretanto, saiba que além de poder ser algum tipo de coceira na região, pode significar também inflamação nos olhos e ouvidos.

Deste modo, se a irritação no seu pet for extrema a ponto de aparecer feridas e quedas de pele, leve urgentemente ao médico veterinário.

Arrastar o traseiro no chão

Neste caso, o seu cãozinho pode estar passando por um momento de dor e coceira intensa. Muitas vezes eles chegam a lamber e a tentar morder a região para aliviar o incômodo. Portanto, saiba que não é normal presenciar cenas como essas, embora muitos ainda ignoram.

Esse sinal pode significar inflamação da região anal nas glândulas, na qual produzem um odor ruim que apesar de consideramos ruim, outros cães percebem isso como identificação. Por isso é comum ver os cães colocarem o focinho nos traseiros dos demais.

Dessa forma percebe o quanto é importante ter um cuidado especial com o animalzinho, uma vez que, nem sempre uma coisa engraçada ou fofa é motivo de entretenimento e sim de algo mais sério!

Por isso, ficar de olho constantemente verificando cada comportamento, já é fundamental para garantir uma melhor qualidade de vida para o pet.

Até porque, imagina se fosse uma situação contrária? Ninguém iria gostar de não ser cuidada e amada. Quem ama cuida, e visitas rotineiras ao Médico Veterinário de confiança é de suma importância.

Arenales está sempre buscando te ajudar com a vida dos bichanos! Visite a loja.

  • Share post

COPYRIGHT @ 2020 - Arenales - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento: Logo Luz Própria Fert Embryo