Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • SUSTENTABILIDADE

      image003 image004

      PRODUTOS – Medicamentos Homeopáticos de uso veterinário para tratamento e prevenção de endoparasitos e ectoparasitos, aceleração do desenvolvimento, combate a infecções, entre outros benefícios, para bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves ornamentais, aves de postura, avestruzes, peixes, cães e gatos, possuindo uma linha de mais de 130 medicamentos.

      AVANÇOS/TRANSFORMAÇÕES

      1º Laboratório das Américas em Homeopatia na Agropecuária.

      1º Laboratório do mundo a fabricar medicamentos homeopáticos para peixes.

      FUTURO – Difundir a implantação do Manejo Homeopático nas pisciculturas, promovendo o aumento da fertilidade e resistência imunológica dos peixes, sem contaminar a Água, já que a homeopatia não deixa toxinas ou resíduos no ambiente.

      CONCEITO - A sustentabilidade emerge hoje como o mais importante desafio global. Neste cenário, o sucesso das organizações empresariais depende de uma nova forma de pensar e de um novo modo de gerir, uma vez que os resultados econômicos estão cada vez mais relacionados aos impactos ambientais e sociais causados por suas decisões e ações. Assim, o presente relatório de ‘Reuso e Conservação da Água’ é o resultado de um processo que visa identificar, mensurar, divulgar e prestar contas sobre as ações desenvolvidas pelo Laboratório Arenales, visando a melhoria contínua do desempenho rumo ao desenvolvimento sustentável.

      Princípios Fundamentais

      Os Princípios Fundamentais do Laboratório Arenales estabelecem suas crenças, seus valores, e norteiam como a empresa desenvolve seu negócio, atuando com responsabilidade e ética, com o objetivo de atender às necessidades dos clientes com produtos de alta qualidade e ótimos resultados.

      Compromisso com o meio ambiente:

      Como parte de seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, o Laboratório Arenales busca empregar em seus processos e tecnologias formas cada vez mais sustentáveis, com o propósito de minimizar os impactos ao meio ambiente e o uso inadequado, ou indiscriminado da Água.

       Compromisso com a melhoria:

      O Laboratório Arenales tem o dever de fazer com que seus princípios e conquistas estejam em linha com o segmento e suas melhores práticas, incluindo em seus objetivos o compromisso da transparência em sua comunicação. A empresa compromete-se a continuar aplicando diretrizes e processos que auxiliem na manutenção de cada um de seus princípios fundamentais.

       Compromisso com a sociedade:

      O Laboratório Arenales quer manter altos padrões sociais e éticos em suas negociações, abordagem com a ciência médica veterinária, esforços para a proteção do meio ambiente e assegurar a cidadania. O Laboratório Arenales faz com que esses critérios obedeçam fielmente à legislação nacional e internacional, cooperando com as autoridades e se comunicando adequadamente com o público. Apóia e respeita os direitos humanos na esfera de sua influência. Reconhece a necessidade de trabalhar em parceria, sempre questionando e considerando em suas decisões os pontos de vista de seus parceiros comerciais. 

      image005Ações de Conversão e Reuso de Água:

      Reuso de Água - no setor onde são esterilizados os materiais utilizados no Laboratório, há um destilador que capta a Água corrente para produzirÁgua destilada. Através de um sistema de reutilização, o equipamento que necessita de 60 litros de Água encanada, para se fazer 1 litro de Águadestilada, é reaproveitado 59 litros do liquido, o que normalmente iria para o ralo. Com este empreendimento, são aproveitados por mês cerca de 3.600 litros de Água

       

       

      image007Aproveitamento de Água Pluvial – as Águas da chuva são armazenadas em reservatórios para seu posterior aproveitamento, diminuindo assim o consumo de Água tratada. Todo os recursos armazenados são utilizados para irrigação dos jardins, lavagem das áreas externas, entre outras utilidades.

       

       

       

       

       

       

      image009Treinamento de Colaboradores – todos os colaboradores passam constantemente por treinamentos para aprimorar a qualidade no processo industrial, visando à diminuição no consumo de energia e consequentemente desperdício deÁgua. Ao ser inserido ao corpo de profissionais da empresa, os colaboradores passam por treinamentos onde são destacadas a importância de economizar os recursos naturais através da utilização correta dos equipamentos. Constantemente a Arenales promove ciclos de palestras e treinamentos aos profissionais já inseridos para ressaltar os valores da conservação e utilização correta da Água. O nome deste projeto foi intitulado de Programa Educação Continuada.

      image011Alertas de Conscientização – na empresa todas as torneiras são colados um alerta sobre a utilização correta da Água e a importância de conservar o recurso.

       

       

       

       

       

       

       

      image013Projeto Reciclar é o Futuro – em conjunto com a unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria) do bairro Mario Amato, os colaboradores da Arenales realizam um projeto de reciclagem que consiste na arrecadação de diversos materiais que são recolhidos pela empresa e guardados dentro de um prédio da instituição. Todas as semanas, a Cooperlix (Cooperativa de Reciclagem de Lixo de Presidente Prudente) recolhe os utensílios para realizarem o reaproveitamento correto dos produtos. A Arenales também realiza campanhas de conscientização aos alunos do Sesi, que recebem palestras e gincanas no intuito de convencer os pais, e consequentemente a comunidade, sobre a importância de preservar a Água e meio Ambiente. As empresas ao redor da sede do Laboratório, também contribuem com a atividade doando materiais que podem ser reciclados. Em um mercado do bairro, foi instalado um ponto de coleta de óleo que semanalmente os colaboradores da empresa recolhem. Através iniciativa, a contaminação da Água provocada pelo óleo é minimizada.

      image015Fabricação de Medicamentos Homeopáticos aos Peixes - com resultados expressivos nas pisciculturas e aquários de todo o país, através da utilização de medicamentos homeopáticos aos peixes, além de estar tratando as mais variadas patologias, o medicamento aplicado não libera toxinas ou deixa resíduos no ambiente onde os aquáticos estão. Dessa forma, a Água não é contaminada e os peixes também não liberam organismos que possam prejudicar e/ou alterar o pH (Potencial Hidrogeônico) do ambiente. Contudo, a água é conservada de acordo com os padrões naturais.