Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • Projeto Reciclar é o Futuro tem encerramento com premiação

      Por: Imprensa | Em: 03/12/2018

      Foi realizado o encerramento da temporada do Projeto Reciclar é o Futuro idealizado pela Arenales Homeopatianimal e realizado com a ajuda do Sesi (Serviço Social da Indústria), unidade da Vila Real, em Presidente Prudente (SP).

      A iniciativa que tem como objetivo estimular o hábito da reciclagem nos mais de 700 alunos, entre crianças e adolescentes que estudam na escola. Todo fim de semestre eles contam com uma premiação oferecida pela Arenales, como forma de beneficiar os alunos mais empenhados em arrecadar materiais reciclados.

      Funciona assim: primeiro é feito um trabalho de sensibilização com os alunos sobre o porque é importante reciclar. Depois que os materiais começam a ser levados até a escola, a Arenales busca aquilo que pode ser reciclado e deixa armazenado no Eco Ponto da empresa que é aberto a população da Zona Oeste de Prudente.

      Quando já está acumulado um grande volume de materiais, a Cooperlix (Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Presidente Prudente), faz a destinação correta. A iniciativa além de ajudar o meio ambiente, ainda contribui no aspecto social, já que os cooperados aumentando aquilo que é arrecadado, automaticamente elevam os lucros.

      A Arenales sempre estimula essa interação entre alunos e cooperados, visando garantir que as crianças e adolescentes que participam do Projeto cresçam sabendo a importância de reciclar.

      Neste ano foram arrecadadas 25 toneladas de materiais reciclados entre garrafas pet, latinhas de alumínio, caixas de papelão e outros, superando o volume do ano passado. Os estudantes foram premiados recebendo caixas de som bluetooth, além de um dia de diversão com direito a churrasco.

      Share Button