Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • Férias!? Homeopatia veterinária ajuda no controle de estresse dos pets

      Por: Imprensa | Em: 05/12/2017

      Fogos de artifício, viagens que mudam completamente a rotina, são várias situações que provocam estresse nos animais no período de festas de fim de ano e também férias. Muitas vezes eles ficam agitados, e acabam tendo reações que não são habituais.

      Com a chegada do natal e ano novo, o uso de rojões se torna mais frequente e isso para os animais é extremamente estressante. De acordo com a médica veterinária Simone Maria do Nascimento Peretta, dependendo do caso, os cães e gatos podem sofrer complicações do coração por causa dos fogos. “Além do olfato, eles também têm um nível auditivo elevado, consequentemente, o barulho provocado pelos fogos, os assustam de uma forma mais potencializada que os seres humanos”, afirma ela.

      Conforme a médica veterinária, a homeopatia pode ser o caminho para que os animais fiquem mais calmos, durante essa época que as pessoas festejam com uso de fogos. “Os Fatores Homeopáticos reduzem o nível de cortisol dos cães e gatos, promovendo uma redução do estresse, consequentemente quando os donos ou vizinhos soltam fogos, eles não se assustam. Isso sem contar que trata-se de medicamentos naturais feitos à base de camomila”, destaca ela.

      A médica veterinária diz que outra vantagem da homeopatia é que tem ação rápida. “Depois do terceiro dia de aplicação dos glóbulos homeopáticos na água ou ração, já é possível ver uma diferença comportamental nos animais. Eles apresentam uma significativa calma”.

      A aposentada Helena Yanassake faz o uso de Fatores Homeopáticos para o controle de estresse dos três cães, um Boxer, Border Collie e outro SRD (Sem Raça Definida), e em todos, os resultados, segundo ela, são fantásticos. “Comecei a dar homeopatia pra eles, porque sempre quando uma cadela, mesmo de rua, estava no cio eles ficavam muito agitados. Depois que eles começaram a tomar os remédios homeopáticos, pararam com a agitação”, conta ela.

      Helena afirma que mesmo nesta época de natal e ano novo, a vizinhança solta fogos de artificio, mas eles ficam tranquilos, e não se assustam.

      Férias

      As férias também são motivo de preocupação para os donos de cães e gatos. O motivo, de acordo com a médica veterinária, é que foge da rotina dos animais. “Tem donos que os levam junto para viajar, outros deixam na casa de parentes, e também tem gente que deixa em hotéis. E isso, é motivo gerador de estresse”, declara ela.

      São situações atípicas, por isso, os animais têm mudanças comportamentais, por se tratar de ambientes estranhos que eles não estão adaptados. “O uso da homeopatia pode ajudar neste processo, já que os cães e gatos estando mais calmos, a adaptação é mais fácil”, diz ela.

      Segundo a médica veterinária, a homeopatia tem boa palatabilidade, mesmo com os gatos que têm mais rejeições às medicações. “Na verdade, como os glóbulos se dissolvem na água ou são diluídos na ração, eles nem sentem que estão sendo medicados”, ressalta ela.

      Share Button