Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • Evite estresse em pets com fogos de artifício nos jogos da Copa

      Por: Imprensa | Em: 16/05/2018

      Estresse PetNo dia 14 de junho começam os jogos da Copa do Mundo 2018 realizada na Russia. Mesmo com a distância, os corações brasileiros ficam ligados as partidas da seleção brasileira. E claro! As pessoas se reúnem pra assistir os lances e comemorar cada gol feito pelo Brasil. Só que nessas comemorações algumas pessoas para festejar, gostam de soltar fogos de artifício, o que se torna um transtorno para os pets que se assustam com rojões e bombas.

      O problema é que cães e gatos tem uma potente audição e podem sofrer com crises de pânico, e até complicações do coração por causa dos fogos. Para evitar esse estresse a alternativa pode ser a homeopatia veterinária que reduz os níveis de cortisol do animal deixando-o mais tranquilo para enfrentar essas situações adversas.

      A homeopatia veterinária é de fácil aplicação podendo ser fornecida junto à alimentação ou até mesmo na água, já que os medicamentos homeopáticos da Arenales da linha pet tem a apresentação em glóbulos e são facilmente dissolvidos. Os medicamentos também são extremamente palatáveis e podem ser oferecidos diretamente na boca do pet, principalmente os gatos que tem mais resistência a ingestão de remédios.

      Os animais que tem transtornos de comportamento, quando é submetido a alguma situação que foge da rotina, como viagens, visitas em casa, novos pets, ou mudança de local, por exemplo, podem fazer o uso da homeopatia veterinária. No caso dos cães e gatos que se assustam com fogos de artifício, com a ingestão dos medicamentos homeopáticos, eles tendem a ficar mais calmos para enfrentar essas situações sem sofrer com crises.

      Existem relatos de pessoas que tem pets que sofriam bastante com épocas de comemorações por causa do barulho de bombas e rojões, depois que começaram a usar o Fator Homeopático Estresse Pet, notaram diferenças comportamentais nessas ocasiões, como sem sair correndo depois de escutar um estouro, urinar por medo, entre outras situações.

      Para curtir a Copa do Mundo numa boa, além da homeopatia veterinária, também existem algumas orientações que podem ajudar a minimizar e evitar situações graves com os efeitos do medo por fogos, como:

      - Colocar algodão no ouvido deles para suavizar o barulho, mas não se esqueça de tirar depois dos jogos para não causar infecções;

      - Jamais deixar o cão amarrado a coleiras, pois ele pode se assustar e causar enforcamentos;

      - Evitar deixá-lo sozinho durante os jogos;

      - Verificar se o portão de casa está fechado, pois por medo, alguns pets podem querer fugir. No caso de apartamentos olhar se as janelas, portas de sacadas ou telas estão em condições de evitar que o animal corra o risco de pular;

      - Animais tem uma grande percepção corporal dos seres humanos, então tente sempre manter a calma para evitar que ele perceba algum tipo de receio.

      Share Button