Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • Durante inverno homeopatia veterinária pode ser aliada para engordar o gado

      Por: Imprensa | Em: 11/07/2017

      Pastagem secaA falta de pastagem nessa época do ano é comum em diversas regiões do país, já que as temperaturas caem e o capim deixa de crescer e gerar nutrientes ao rebanho bovino. Contudo, os produtores optam por aplicação de silagem, ração ou fazem uma melhor rotação de pastagens. Tudo isso ajuda a manter o peso do gado, mas a homeopatia veterinária também pode dar uma força.

      A Arenales Homeopatianimal tem um medicamento específico para melhorar a conversão alimentar dos animais, proporcionado maior aproveitamento das proteínas e nutrientes. É o Fator Pró, que pode ser fornecido junto da alimentação do rebanho.

      De acordo com o médico veterinário, Guilherme Lesche Marques, o Fator Pró promove um acabamento de carcaça diferenciado, ou seja, a capa de gordura que reveste a carcaça é homogênea e contínua. “Mesmo alimentos deficientes de nutrientes, através da homeopatia, é possível superar essas deficiências. E o custo benefício é muito viável, já que os gastos do produtor aumentam consideravelmente nesta época com rações, sal ou pra se fazer a silagem”, declara.

      O medicamento homeopático tem por objetivo promover o equilíbrio, fazendo com que os elementos retirados da pastagem retornem revigorados ao solo, através das excreções dos animais.

      Outro diferencial do Fator Homeopático é o melhoramento do marmoreio da carne. “Animais de alta genética, quando ingerem o Fator Pró, apresentam um marmoreio mais vigoroso”, finaliza o médico veterinário.

      Para mais informações técnicas sobre o Fator Pró para ganho de peso, clique aqui e conheça as vantagens.

      Share Button