Muito se tem falado hoje em dia em desenvolvimento sustentável, em marketing verde, ações ecologicamente corretas. Mas quais as razões de executá-las? Consequentemente para vivermos em um mundo melhor, em uma sociedade mais consciente da preservação dos recursos naturais, no controle e manutenção do ecossistema, na garantia da qualidade de vida das futuras gerações e nos aspectos mercadológicos.
Pensando em tudo isso, o Laboratório Veterinário Homeopático Fauna & Flora Arenales, pioneira no setor de produtos homeopáticos (naturais - sem resíduos), optou há 12 anos pelas cores Verde e Azul em seu logo e instalações, visando o desenvolvimento sustentável, preservação dos recursos naturais e proteção do meio ambiente.
Projetos sociais são desenvolvidos pela empresa tendo assim a preocupação com o futuro do planeta e as medidas de combate à degradação de seus recursos vem sendo colocados em prática.
Todos os colaboradores da Arenales são informados sobre o sistema e sobre metas da empresa na colaboração com o meio ambiente, participando ativamente. Os resultados são sempre divulgados em veículos de comunicação tanto interna e externa. Parcerias são formadas com Cooperativas para que todo o material reciclável recolhido seja doado para complementação de renda de várias famílias.
Vários representantes do governo e alguns empresários já usam em seu discurso a frase “Ser verde é um bom negócio”. As cores já são encontradas em logos de grandes empresas do mundo, com intuito de parecer estar colaborando com o meio ambiente. Assim desenvolvem projetos e ações para minimizar os efeitos e suas ações.
São desenvolvidas estratégicas para redução dos poluentes e emprego de tecnologias de produção mais limpas e também algumas ações sociais voltadas á reciclagem e destinação correta de resíduos assim conhecidas como Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que de acordo com as normas da ISO 14001, visa melhorar o desempenho ambiental com necessidades socioeconômicas das empresas.
Usando as cores verde e azul há 12 anos o Laboratório Arenales é pioneiro em projetos de sustentabilidade empresarial.
|