Escolha seu idioma
  • 18 3909.9090
    • A HOMEOPATIA

      É uma medicina, que surgiu há mais de 200 anos na Alemanha pelo médico Samuel Hahnemann, e depois foi adaptada aos animais. A homeopatia é uma especialidade médica e farmacêutica que consiste em ministrar ao doente doses mínimas do medicamento, de acordo com a lei dos semelhantes, para evitar a agravação dos sintomas e estimular a reação orgânica para a cura.

      Para o público leigo, homeopatia tem tudo a ver com gotinhas e mais gotinhas ou minúsculos glóbulos ingeridos várias vezes ao dia. Não deixa de ser verdade que o usuário desse tipo de medicamento costuma ter por perto uma sacolinha abarrotada de vidrinhos e frasquinhos, porém muitas vezes são tomadas apenas doses únicas.

      Aplicada aos animais às gotinhas desaparecem e entram “no caso dos bovinos”, o trivialíssimo sal mineral como veículo dos medicamentos em sacarose que possuem uma forma em pó, e para os pets são os glóbulos em sacarose.

      E como essa prática vem se estendendo pelo mundo, principalmente por conta da busca de produtos isentos de substâncias químicas, os medicamentos homeopáticos são tendência irreversível de mercado. Mas por enquanto, a homeopatia vem sendo usada por uma fatia mais esclarecida de criadores e donos de pets que buscam produtos diferenciados para o controle de resíduos e resistência além de tratamentos menos agressivo ao organismos dos pets, por exemplo, reduzindo o impacto ambiental e diminuindo os custos na pecuária.

      Hoje no País cerca de 50.000 clientes usam produtos homeopáticos fabricados pela Arenales Homeopatianimal com mais de 1.000.000 cabeças de gado em homeopatização, além de demais espécies como os pets.

      shutterstock_71416954

      Apresentação do medicamento homeopático em glóbulos de sacarose.

      O MEDICAMENTO HOMEOPÁTICO

      O medicamento homeopático visa prevenir ou curar por meio de sua capacidade de ativar todo um complexo reativo natural. Logo, de acordo com a farmacopeia homeopática brasileira, medicamento homeopático é toda apresentação farmacêutica destinada a ser ministrada segundo o princípio da similitude, com finalidade preventiva e terapêutica.

      QUEM USA?

      A demanda é crescente, o fato é que a homeopatia está ganhando a simpatia e a adesão de grandes pecuaristas, donos de animais de companhia, e aqueles que estão de olho no mercado de orgânicos, rastreabilidade e controle de resíduos que também avançarão sobre esse filão.

      A homeopatia traz inúmeros benefícios, inclusive para o meio ambiente e o animal, pois os medicamentos homeopáticos não deixam resíduos no organismo, e não causam impacto na natureza nem mesmo em seu processo de produção. Pois seguem um rigoroso controle da qualidade, e cuidados na redução de recursos naturais no processo produtivo, produzindo de acordo com a demanda não havendo desperdícios.